O maior festival de moda de Brasília conta com a participação de nomes já consagrados na passarela como é o caso da modelo Luiza Brunet e Tony Garrido. Mas nem só de modelos é feita uma passarela. As grandes novidades estão nos novos estilistas e na participação dos alunos de gastronomia do Instituto de Educação Superior de Brasília –IESB – em um evento de moda.
Jum Nakao, estilista do estado de São Paulo, falou sobre suas criações para esse evento. O CFW desse ano conta com o tema reciclagem, já que depois do término dos desfiles, todo o material será doado para instituições de caridade para serem reaproveitados. Levando-se isso em consideração, Jum Nakao justifica seu trabalho ressaltando a idéia de se "desperdiçar menos e aproveitar mais". O estilista já realizou um desfile no qual todas as suas criações era feitas de papel e ao final do desfile, as modelos rasgavam as obras.
Alem dos inúmeros estilistas participantes de edições anteriores do CFW, esse ano o evento conta com a participação de novos estilistas: Camila Prado, Eliel Sallustino, Romildo Nascimento, Sandra Lima, Romilda Gomes e Priscila Bosquê. A escolha é feita por um grupo de pessoas que avaliam alguns aspectos como cultura e originalidade, como é o caso das roupas que tem como base lacres de latinhas e costuradas com linhas muito coloridas. Apesar de não ser o responsável direto pelas escolhes Nakao espera "sensibilidade dos que nos olham para cuidar deste campo que se transformou num belo jardim".
Além desses novos estilistas, o CFW abriu espaço para novos talentos. Um deles foi a professora Clarice Garcia, professora de moda do IESB. Ela teve seu desfile orientado por Jum Nakao e terá sua coleção lançada com o apoio da Instituição.
Por: Carla Fiacadori
Nenhum comentário:
Postar um comentário